Dicas para deixar de ter olheiras

Rosto de mulher e mão maquiando

Algo muito desagradável, tanto para homens, quanto para as mulheres, são as olheiras. Habitualmente associamos as olheiras com noites mal dormidas, mas esse não é o único fator. Vários são os fatores além de noites mal dormidas, como exposição demasiada ao sol e aspectos relacionados a problemas de saúde e pele.

É preciso lembrar que a região dos olhos é muito vascularizada na superfície e como consequência neste local a pele é fina e sensível e assim mais frágil. Também sofre desgaste diário com o movimento de piscar os olhos e vícios de expressão oral, com caretas e outros. A região dos olhos tem menos colágeno e elastina o que a torna pouco resistente.

Dicas para diminuir olheiras:

- Utilizar água gelada que consegue contrair os vasos sanguíneos e ajuda a pele ficar mais clara;
- Dormir bem, entre 7 e 8 horas por noite;
- Procurar ter alimentação balanceada;
- Atividade física auxilia no bom funcionamento do organismo e combate ao estress;
- Evite tomar bebidas alcoólicas em excesso;
- Uma boa ingestão de água, em média dois litros por dia;
- Utilizar hidratante adequado, com orientação de dermatologista, para identificar seu tipo de pele.

No caso de não ter sucesso no combate as olheiras, deve-se procurar um dermatologista, que poderá orientar no tratamento mais eficaz, pois é preciso lembrar que as olheiras podem surgir quando o organismo está carente de algum nutriente e desenvolver entre outras doenças a anemia. O médico ou a médica, poderá através de exames identificar esta carência e oferecer o tratamento adequado.



Tags:
,
,