Aproveite o carnaval, mas não descuide da saúde

Mulher feliz no carnaval

Chegou fevereiro e com ele a tão esperada festa brasileira: o carnaval. Você pode aproveitar este período de folia e diversão, mas não deve descuidar de sua saúde, até para poder pular e se divertir pra valer.

Confira a seguir algumas dicas importantes para passar o carnaval com alegria e saúde:

Hidratação

Antes de sair para a festa de carnaval faça uma boa hidratação com o consumo de água e sucos naturais. Durante a folia não descuide e siga ingerindo água, sucos, água de coco e até mesmo isotônicos.

Sol

Se você for aproveitar o carnaval de rua tenha cuidado com a exposição demasiada ao sol. Use camiseta, chapéu e protetor solar.

Alimentação

É importante estar bem alimentado para ter energia, mas evite comidas pesadas faça lanches leves e de preferência mais naturais e com menos gordura. Evite de ficar mais de 4 horas sem se alimentar durante a folia.

Descanse

Antes de ir para a festa procure dormir bem, lembre-se nosso organismo precisa de 6 a 8 horas de sono por dia. Se você abusar seu corpo vai dar sinal de cansaço e até esgotamento.

Ressaca

Evite tomar remédios para ressaca, principalmente sem a orientação médica. O ideal é aproveitar a folia sem excessos, mas se sentir necessidade de tomar algum medicamento procure a orientação de um médico, é mais seguro.

Álcool

O álcool é diurético e assim ajuda a eliminar líquidos. No carnaval nosso corpo se movimenta muito e perde naturalmente líquidos. A ingestão demasiada de álcool pode acelerar este processo e trazer prejuízos à saúde.

Beijos

Em algumas regiões do Brasil é tradição os foliões distribuir beijos, mas saiba que eles também podem transmitir doenças. Entre outras doenças que podem ser transmitidas pelo beijo estão a mononucleose e a Herpes labial.

Sexo Seguro

Todos sabemos das doenças que podem ser transmitidas pelo sexo: sífilis, DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS. Isso sem falar que o resultado da relação sexual pode ser uma gravidez indesejada. Então tenha cuidado na escolha de seu parceiro e principalmente use o preservativo.


Com essas dicas você pode aproveitar a festa de momo com seus amigos e garantir a manutenção de sua saúde. Ótimo Carnaval!



Tags:
,
,
,