Cuidados básicos ao fazer limpeza de pele

Alguns cuidados básicos para a pele do homem e da mulher são importantes e muitas vezes não são observados. Um deles é realizar a limpeza de forma adequada.


Muitas pessoas acreditam que todos devem fazer, diariamente, limpeza de pele, mas quem possui muitas espinhas deve evitar procedimento. Antes deve-se procurar um profissional da dermatologia para tratamento adequado.

Para pessoas com a pele bronzeada não se recomenda por exemplo a limpeza de pele. Devido a exposição prolongada ao sol a melanina fica em plena atividade e ao realizar limpeza a pessoa pode provocar manchas.

Um cuidado importante é após realizar a limpeza de pele evitar exposição ao sol, por pelo menos 48 horas, pois neste período a pele estará mais sensível.

As mulheres grávidas podem realizar limpeza de pele desde que já o faço de forma rotineira, se não devem evitar.

Em relação aos cravos não há necessidade de limpeza constante da pele e sim alguns cuidados básicos são suficientes. Tônicos e produtos adstringentes oferece excelente resultado. É preciso tomar cuidado para não usar produtos inadequados, por isso a consulta a um dermatologista é muito importante.

Lembrando que uma boa alimentação, hidratação e atividade física ajudam muito para ter uma pele saudável e bonita.




Tags: