Cuidados com atividade física no frio

A realização de exercícios físicos é tão importante para o corpo no inverno quanto no verão. Ocorre que nos dias de baixa temperatura parece ser mais pesado a atividade física, por mais prazerosa que ela seja para nós.

Mas alguns aspectos são importantes para ajudar a desenvolver atividades físicas nos dias de baixa temperatura. 

Confira a seguir algumas dicas do www.portaldasaude.net para lhe auxiliar a manter uma rotina saudável de exercícios.

O aquecimento é fundamental, especialmente, nos dias frios, com alongamentos e exercícios leves, a fim de ativar a circulação do organismo e lubrificar articulações.

Dormir mais cedo nos dias de frio e também as horas adequadas a cada organismo ajuda bastante a ter uma prática saudável da atividade física, pois o corpo fica mais fortalecido.

Levante assim que despertar, pois no inverno a vontade de ficar na cama é maior devido ao frio, mas pode fazer com que você fique com preguiça se for treinar de manhã ou com pouca disposição durante o dia.

Procure praticar atividades físicas que mais gosta nos dias de muito frio, pois assim sentirá menos dificuldades e mais satisfação, seja na academia, em casa ou parque.

É fundamental não perder o foco na sua prática de exercícios, pois lembre que depois do frio virá o verão e você poderá ter dificuldades para recuperar preparo físico, além de sofrer alterações de peso e ocorrer o chamado efeito sanfona. 



Tags: