Jejum antes dos exercícios físicos

Uma boa alimentação antes dos exercícios físicos é muito importante para obter boa forma física, quanto saúde.

A grande maioria das pessoas não sabem, mas faz mal para a saúde ficar em jejum e ir praticar exercícios físicos.

Para que você obtenha uma bom desempenho na prática de exercícios, e emagrecer é muito importante ter se alimentado antes de praticar exercícios! Ficar sem se alimentar pode resultar em vários sintomas desagradáveis, como: raciocínio confuso, cansaço, dores de cabeça, tontura, etc.

São sintomas relacionados ao processo de hipoglicemia, isto é, a queda da glicose na corrente sanguínea.


Ficar muito tempo sem se alimentar e praticar exercícios pode ocorrer a queda da glicemia então o organismo começa a usar a proteína como fonte de energia, e dessa forma você perde massa magra (massa muscular). O seu rendimento também cai muito, você se sente cansado mais rápido, não tendo o mesmo desempenho que teria se estivesse se alimentado corretamente.

Fazer exercícios físicos de manhã e não realiza o café da manhã pode favorecer o aparecimento de infecções, pois você ficará mais de 10 horas sem comer, e o seu organismo ficará fraco por falta de nutrientes.

Consuma pelo menos uma fonte de carboidrato (pão, fruta, barra de cereais, aveia, torrada) uma a duas horas antes dos exercícios. Caso a refeição anterior seja o café da manhã, almoço ou jantar, é importante fazer uma refeição balanceada, com mais grupos alimentares. O importante é não ficar sem se alimentar!

Fonte: Cyberdiet



Tags:
,
,