Pressão Arterial Baixa

A pressão baixa não é uma doença e sim um sinal indicativo de que algo de errado está acontecendo com o nosso organismo.

O que é baixa pressão arterial?

Hipotensão é o termo médico para a pressão arterial baixa (inferior a 90/60), sem sintomas.

A leitura da pressão arterial aparece como dois números. O primeiro e maior dos dois é uma medida de pressão sistólica, ou a pressão nas artérias quando o coração bate e enche-los com sangue. O segundo número mede a pressão diastólica, ou a pressão nas artérias quando o coração descansa entre batidas.

Pressão arterial normal é geralmente na faixa de 120/80 (sistólica / diastólica). Em pessoas saudáveis, principalmente atletas, pressão arterial baixa é um sinal de boa saúde (coração e vasos sanguíneos) cardiovascular. Mas a pressão arterial baixa pode ser um sinal de um problema subjacente - especialmente nos idosos - onde ele pode causar o fluxo sanguíneo inadequado para o coração, cérebro e outros órgãos vitais.

Pressão arterial crônica sem sintomas quase nunca é sério. Mas problemas de saúde podem ocorrer quando a pressão arterial cai, de repente, eo cérebro é privado de um suprimento de sangue adequado. Isso pode levar a tonturas ou vertigens. Quedas bruscas da pressão arterial ocorrem mais comumente em alguém que está passando de uma posição propensa ou sentado para em pé. Este tipo de pressão arterial baixa é conhecido como hipotensão postural, hipotensão ortostática, ou neuromediada hipotensão ortostática.

Hipotensão postural é considerada uma falha do sistema nervoso autônomo - a parte do sistema nervoso que controla ações involuntárias vitais, como os batimentos cardíacos - para reagir adequadamente a mudanças repentinas. Normalmente, quando você se levantar, algumas piscinas de sangue nas extremidades inferiores. Não corrigida, isso faria com que sua pressão arterial a cair. Mas o seu corpo normalmente compensa enviando mensagens para o seu coração a bater mais rápido e os vasos sanguíneos se contraiam. Isso compensa a queda na pressão arterial. Se isso não acontecer, ou acontece muito lentamente, os resultados hipotensão postural.

O risco de baixa e pressão arterial elevada normalmente aumenta com a idade, em parte devido a mudanças normais durante o envelhecimento. Além disso, o fluxo sanguíneo no cérebro diminui com a idade, muitas vezes como resultado do acúmulo de placas nos vasos sanguíneos. Estima-se que 10% a 20% das pessoas com idade acima de 65 anos têm hipotensão postural.

O que causa a pressão arterial baixa?

A causa da baixa pressão arterial nem sempre é clara. Pode estar associada com o seguinte:

Gravidez
Problemas hormonais, tais como uma disfunção da tiróide (hipotiroidismo), tireóide hiperativa (hipertireoidismo), diabetes ou açúcar no sangue (hipoglicemia)
Overdose de drogas pressão arterial elevada
Insuficiência cardíaca
Arritmias cardíacas (ritmos cardíacos anormais)
Ampliação ou dilatação, dos vasos sanguíneos
Exaustão por calor ou insolação
Doença hepática
O que provoca uma queda súbita na pressão sanguínea?

Quedas bruscas da pressão arterial pode ser fatal. Causas deste tipo de hipotensão incluem:

Perda de sangue de uma hemorragia
Baixa temperatura corporal
Alta temperatura do corpo
Doença do músculo cardíaco, causando insuficiência cardíaca
Sepsis, uma infecção grave no sangue
Desidratação grave com vômitos, diarréia, febre ou
Uma reação a medicamentos ou álcool
Uma reacção alérgica grave, chamada de anafilaxia

Quem recebe Hipotensão Postural?

Hipotensão postural, que é baixa pressão arterial quando se levanta de repente, pode acontecer a qualquer um para uma variedade de razões, como a desidratação, falta de legitimidade de alimentos, prolongado no calor, ou ser demasiado fatigado. Ele também pode ser influenciada por fatores genéticos make-up, triggers envelhecimento, medicação, fatores dietéticos e psicológicos, e agudo, como infecção e alergia.

Hipotensão postural ocorre mais freqüentemente em pessoas que estão tomando medicamentos para controlar a pressão arterial elevada (hipertensão). Ele também pode estar relacionada à gravidez, emoções fortes, endurecimento das artérias (aterosclerose), ou diabetes. Os idosos são particularmente afetados, especialmente aqueles que têm pressão arterial alta ou disfunção do sistema nervoso autônomo.

Hipotensão após as refeições é uma causa comum de tontura e cai depois de comer. Acredita-se ser causada por acúmulo de sangue em que ele vasos do estômago e intestinos.

Vários medicamentos são comumente associados com hipotensão postural. Estes medicamentos podem ser divididos em duas categorias principais:

Medicamentos usados ​​para tratar pressão alta, como diuréticos, beta-bloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio e enzima conversora de angiotensina (ECA).
Drogas que têm hipotensão como um efeito colateral, incluindo nitratos, medicamentos para a doença de Parkinson, antipsicóticos, neurolépticos, anti-ansiedade agentes, sedativo-hipnóticos e antidepressivos tricíclicos.
As causas mais comuns de ocorrência natural de hipotensão postural incluem:

Desidratação e perda de eletrólitos, que podem resultar de diarréia, vômitos, perda de sangue, excessivo durante a menstruação condições, ou outras
Associado à idade declínio na regulação da pressão arterial, que pode ser agravado por certas condições de saúde ou medicamentos
Algumas doenças podem causar hipotensão postural. Estas incluem:

Doenças do sistema nervoso central, como síndrome de Shy-Drager ou atrofia de múltiplos sistemas
Problemas nos nervos, tais como neuropatia periférica ou neuropatia autonômica
Distúrbios cardiovasculares
Alcoolismo
Doenças nutricionais
Doenças menos comuns que podem causar hipotensão postural incluem amiloidose (causada por depósitos de uma substância cerosa chamada amilóide no corpo), deficiências vitamínicas, lesões na medula espinhal, e neuropatias associadas ao câncer, especialmente de pulmão ou cancro pancreático.



Tags:
,
,
,