Sobre câncer de mama

O que as pessoas devem saber sobre câncer de mama? As causas e como reduzir as chances de ter...

O que as pessoas devem saber sobre câncer de mama?

Câncer de mama é um dos cânceres mais comuns entre as mulheres no Estado de Nova York.

Cada ano, cerca de 14.000 mulheres são diagnosticadas com câncer de mama e cerca de 2.700 mulheres morrem da doença no Estado de Nova York. Estima-se que um em cada oito mulheres irá desenvolver cancro da mama em algum momento durante sua vida.

Os homens também têm câncer de mama, mas é muito raro. Cerca de 150 homens são diagnosticados com câncer de mama a cada ano no Estado de Nova York.

Quem recebe o câncer de mama?

Câncer de mama é mais comum entre mulheres mais velhas. O risco de contrair câncer de mama aumenta com a idade. Mais de três quartos das mulheres que têm câncer de mama são de idade superior a cinqüenta. Mulheres brancas são mais propensos a ter câncer de mama do que as mulheres negras. Além disso, as mulheres com elevado status sócio-econômico (aqueles cuja renda familiar está acima da média) são mais propensos a ter câncer de mama. Os cientistas acreditam que isso pode ser relacionado a ter seu primeiro filho em idade mais avançada, menor número de gravidezes, dieta e, possivelmente, outros fatores compartilhados por mulheres em grupos de maior renda.

O que causa câncer de mama?

Neste momento, os cientistas não sabem exatamente o que causa câncer de mama. Sabemos que certas características pessoais aumentar a chance de uma mulher desenvolver câncer de mama. Estes fatores de risco incluem:

aumento da idade - como as mulheres envelhecem seu risco de desenvolver câncer de mama aumenta.
história familiar de câncer de mama - mulheres cujos parentes tiveram câncer de mama (principalmente em tenra idade) são mais propensos a ter câncer de mama.
genes de câncer de mama - cerca de 5% a 10% dos cânceres de mama são acreditados para ser herdada.
história pessoal de câncer de mama - uma mulher que teve câncer em uma mama é mais provável a desenvolvê-lo na outra mama ou em tecido mamário remanescente.
história de doença benigna da mama - as mulheres que têm uma história de certos tipos de tumores não cancerosos e cistos em seus seios são mais propensos a desenvolver câncer de mama.
fatores hormonais - as mulheres que começam a menstruar em uma idade jovem, começa a menopausa em uma idade tardia, tem seu primeiro filho mais tarde na vida, e não têm gestações a termo podem ter um risco aumentado de desenvolver câncer de mama.
Estudos também mostram que a exposição a altas doses de raios-x aumenta o risco de uma mulher ter câncer de mama. Embora os cientistas não tem certeza, outros estudos indicam que as pílulas nascimento tomando o controle, a exposição a certas substâncias químicas no ambiente, uso a longo prazo da terapia de reposição hormonal , uso de bebidas alcoólicas, obesidade e falta de atividade física pode estar associada com câncer de mama aumentou risco.

A pesquisa mostrou também que o uso de desodorante nas axilas ou antiperspirantes, bras underwire, abortos induzidos e implantes mamários de silicone não aumenta o risco de contrair câncer de mama.

O que posso fazer para reduzir minhas chances de ter câncer de mama?

A maioria das mulheres que desenvolvem câncer de mama não têm factores de risco. Entre as mulheres com risco médio, o câncer de mama não pode ser impedido. mamografias , o auto-exame e exame dos seus seios pelo seu prestador de cuidados de saúde aumentam as chances de que o câncer de mama serão diagnosticados cedo. Entre as mulheres que têm risco maior do que média, certos medicamentos podem ser úteis na prevenção do câncer de mama. Todas as mulheres devem discutir os seus riscos e seleção ou opções de prevenção com seu prestador de cuidados de saúde.



Tags:
,
,