Dores de cabeça hormonais

A maioria das dores de cabeça nas mulheres são causadas por hormônios.

Pelo menos 5 milhões de mulheres sentem dores de cabeça hormonais cada mês, dizem os pesquisadores.
Segundo o Dr. Anne MacGregor no City of London Migraine Clinic, mais da metade das mulheres que têm enxaquecas nota uma ligação com os seus períodos. Essas enxaquecas chamados menstrual tendem a ser particularmente graves.
"A enxaqueca é mais propensos a desenvolver em qualquer dos dois dias que antecedem a um período ou três primeiros dias durante um período. Isso é por causa da queda natural nos níveis de estrogênio nesses momentos. Os ataques são normalmente mais grave do que a enxaqueca em outros momentos do mês e são mais propensos a voltar no dia seguinte ", diz ela.
Períodos não são apenas o gatilho das dores de cabeça hormonais. Outras causas são:
A pílula anticoncepcional oral. Algumas mulheres acham suas dores de cabeça melhorar enquanto estão a tomar a pílula, mas outros relatam ataques mais frequentes, especialmente na semana sem pílula quando a queda de níveis de estrogênio.
A menopausa. Dores de cabeça geralmente pioram quando você se aproxima da menopausa, em parte porque períodos de vir mais vezes e em parte porque o ciclo hormonal normal é interrompido.
Gravidez. Dores de cabeça pode piorar nas primeiras semanas de gravidez poucos, mas eles costumam melhorar ou parar completamente durante os últimos seis meses. Que não prejudiquem o bebê.

Como você sabe se é a sua hormônios?

Vale a pena manter um diário de pelo menos três ciclos menstruais para ajudar a verificar se o seu enxaquecas estão ligadas a seus períodos. Se eles estão ligados, um diário pode ajudar a identificar em que estágio do seu ciclo você tem uma enxaqueca.

Como você pode ajudar a si mesmo

Se manter um diário revela que a sua cabeça pouco antes de desenvolver o seu período, você pode tomar medidas para ajudar a evitar uma enxaqueca:
Coma pequenas e frequentes refeições para manter o seu nível de açúcar no sangue elevado, como refeições ou vai faltar muito tempo sem alimento pode desencadear ataques. Tem um pequeno lanche antes de ir para a cama e sempre comer o pequeno almoço.
Tente entrar em um padrão de sono regular. Evite dormir muito ou muito pouco.
Tente evitar o estresse. Se isso for difícil, desenvolver formas de lidar com o estresse, como fazer exercícios, regular vigorosa e usando estratégias de relaxamento.

Como o seu médico pode ajudar

Se você tem períodos regulares, enxaqueca menstrual pode ser amenizada ao uso de estrogênio extra antes de seu período é devido e por alguns dias durante o período. Um médico tem que prescrever suplementos de estrogênio, que pode ser um gel para esfregar em sua pele ou um fragmento para ficar em sua pele.
Seu médico também pode prescrever medicamentos anti-enxaqueca para você tomar todo o tempo do seu período. Estes não contêm hormônios, mas podem ajudar a parar as dores de cabeça em desenvolvimento. Elas incluem comprimidos chamados triptanos e um tipo de analgésico chamado ácido mefenâmico.
Converse com seu médico se você acha que sua pílula anticoncepcional está fazendo a sua enxaqueca pior. Se você tem dores de cabeça durante o dia você não toma os comprimidos, você pode evitar a queda brusca nos níveis de estrogênio levando vários pacotes continuamente, sem interrupções.

As mudanças hormonais que acontecem como as mulheres se aproximam da menopausa significa que todos os tipos de dor de cabeça, incluindo enxaquecas, se tornam mais comuns.
Terapia de reposição hormonal (TRH) pode ser útil para o tratamento de rubores e suores, mas se você tem enxaqueca, é melhor usar fragmento ou um gel como esses tipos de HRT manter os níveis hormonais mais estáveis ​​do que os comprimidos e são menos propensos a desencadear enxaquecas.

Fonte: NHS



Tags:
,
,
,
,